São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEF atrasa carnê de casa própria e cobra de leitora taxa pela segunda via

DA REDAÇÃO

Margareth Yuri Takeuchi, 30, é mutuária do SFH (Sistema Financeiro de Habitação), e diz que seu agente financeiro, a CEF (Caixa Econômica Federal), não vem cumprindo com a entrega do carnê de prestações.
"Desde outubro do ano passado deixei de receber a primeira via do recibo das prestações do financiamento. Isso me obriga a efetuar o pagamento avulso, para o qual tenho que desembolsar uma taxa de consulta no valor de R$ 3,00", diz ela.
Margareth diz que, desde que começou o atraso, gastou R$ 12,00 com segunda via. Ela diz que gostaria de ser reembolsada e pede à CEF instruções sobre como proceder neste caso.
A leitora afirma que, em dezembro, resolveu entrar em contato com a Central de Habitação Paulista para descobrir a origem do problema.
"Fui informada pela funcionária que estava tudo em ordem e que não havia motivos para o não-recebimento das prestações". Margareth diz ainda que a funcionária da central alegou que talvez fosse um problema relacionado com os Correios ou com a portaria do prédio onde mora.
"Impossível, pois recebo todas as outras correspondências normalmente", diz a leitora.

Texto Anterior: Consumidora se queixa de calor 'infernal' em shopping aos domingos
Próximo Texto: Turista aluga carro e paga seguro duas vezes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.