São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lucio Dalla reúne 17 mil no Ibirapuera

Show fecha turnê do cantor italiano

DA REPORTAGEM LOCAL

O tradicional domingo do parque Ibirapuera teve mais do que bicicletas, triciclos, skates, cachorros em coleiras e crianças lambuzadas de algodão-doce este final de semana.
Cerca de 17 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, com média etária próxima aos 40, forraram o gramado da praça da Paz do parque com cadeiras de praia, cangas e pedaços de papelão para assistir ao último show da turnê brasileira do cantor italiano Lucio Dalla.
Com chapéu panamá bege, uma moeda na testa para diminuir o suor no rosto, túnica de algodão transparente azul-marinho estampada e calça de branca de listras, o cantor abriu a apresentação às 11h20 com a música "Henna".
O espetáculo inaugurou a temporada de 95 do projeto "São Paulo Passo e Compasso", da Secretaria Municipal de Cultura.
A administradora de empresas Wanda Telles, 38, foi a primeira a chegar no local, às 9h30. "Queria ficar no gargarejo", afirmou. Wanda assistiu às duas apresentações do cantor no Palace e disse que o show de ontem foi o mais animado.
Lucio Dalla concorda com ela. "Foi o melhor show de toda turnê", disse à Folha ao deixar o palco, às 12h40. "É sempre muito emocionante cantar para grandes platéias."
Depois da apresentação, Dalla viajou para o Rio, de onde parte hoje para sua casa em Bolonha (região central da Itália).
Durante o espetáculo, o cantor homenageou o compositor Gonzaguinha ao ensaiar alguns versos de "O Que É, o Que É" antes de cantar a música "Felicità".
Dalla dedicou a canção "Ges— Bambino" a Chico Buarque e Maria Bethania, intérpretes da versão em português da música ("Minha História").
"Attenti al Lupo" foi a música que mais animou a platéia. Várias pessoas acompanharam a coreografia feita pelo cantor e a vocalista Iskra Menarini.
"O show valeu meu esforço", disse o empresário Camilo Bacha, 46, que pedalou por 40 minutos com a filha de sua casa no Alto de Pinheiros até o parque para ver o espetáculo.

Texto Anterior: Leis de SP inibem torres
Próximo Texto: Sonia Braga limpa NY em ato pró-Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.