São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC quer integração maior entre hospitais

WILLIAM FRANÇA
EM SÃO PAULO

O presidente Fernando Henrique Cardoso, 63, lançou ontem a idéia de "hospitais irmanados". A proposta é de que um hospital com maior especialização e capacidade tecnológica implantada se integre com outros menos sofisticados "para fazer fluxo", segundo FHC.
A proposta foi lançada durante discurso de inauguração de novas instalações do hospital da Beneficência Portuguesa, ontem pela manhã. FHC disse que teve essa idéia após conversa com o ministro da Saúde, Adib Jatene, também presente ao evento.
"Queremos trazer do setor menos abastado da população os pacientes que serão atendidos nos hospitais de maior capacitação tecnológica, e que eles possam dar assistência constante", disse FHC.
Pela proposta, essa colaboração se estenderia também a setores administrativos e de gestão. Para isso, FHC disse que quer contar com os hospitais "que fizeram a grandeza médica em São Paulo".
FHC prometeu que buscará arrecadar os recursos necessários para isso junto à iniciativa privada.
No discurso, FHC aproveitou para elogiar a parceria da sociedade com o setor de saúde. Disse que os problemas na área "não podem mais ser enfrentados no isolamento dos gabinetes burocráticos".
Ele elogiou ainda o Beneficência Portuguesa, cuja receita vinda através do SUS (Sistema Único de Saúde) é de apenas 30% do total. O resto é obtido através da comunidade e do governo portugueses.

Texto Anterior: 75% dos leitos serão ocupados por rede pública
Próximo Texto: Beneficência inaugura novas instalações em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.