São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prova australiana pode mudar de data e local

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO À AUSTRÁLIA

A exemplo do que aconteceu em Miami há quinze dias, foi só o GP de Surfers Paradise terminar e já começaram as especulações sobre o futuro da corrida australiana.
Em primeiro lugar, a data da prova deverá ser alterada já no próximo ano para o final de setembro ou o início de outubro. Uma terceira opção seria fevereiro.
Março está na estação das chuvas no litoral australiano, o que sempre torna a prova arriscada em termos de público.
A definição da nova data também está vinculada à realização do GP da Austrália de F-1, em Melbourne. Os organizadores querem evitar que as duas provas se realizem no mesmo dia.
Existe também a chance de a corrida sair das ruas de Surfers Paradise.
Assim como ocorre em Miami, os moradores da cidade australiana reclamam que a montagem e desmontagem do circuito atrapalha o trânsito, pois algumas das principais vias do local são bloqueadas.
Como o GP da Indy na Austrália está garantido por contrato até 1998, uma das alternativas para a prova é a cidade de Broadbeach, na região de Gold Coast, a mesma onde está Surfers Paradise.
"Não quero comentar nada sobre isso agora, porque ainda temos que discutir o calendário do ano que vem", disse Andrew Craig, presidente da IndyCar, entidade dirigente da Indy.
O que Craig já dá como certo para 96 é a realização das 500 Milhas de Indianápolis.
Segundo ele, Tony George, organizador da prova, disse que não terá condições de organizar um campeonato paralelo à Indy em 95.
"Ele vai precisar dos nossos carros em 96, pois não terá os dele. Então, estamos garantidos", disse Craig.
(MT)

Texto Anterior: Ferran perde bom resultado
Próximo Texto: 'Só uma vitória me satisfaz'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.