São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferran perde bom resultado

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO À AUSTRÁLIA

O brasileiro Gil de Ferran, da Hall Racing, deixou escapar a chance de chegar numa boa posição no GP de Surfers Paradise.
No início da prova, teve de cumprir um "stop and go" quando lutava com Michael Andretti pelo primeiro lugar. Segundo a direção da corrida, o piloto da Hall queimara a largada.
Quando recuperava posições, bateu na traseira do carro de Eddie Cheever e abandonou a prova. "Não tive culpa", disse o piloto.

Folha - Como foi a batida?
Gil de Ferran - Eu estava tentando alcançar o Cheever e, na saída da curva, ele errou uma marcha. Bati nele porque estava acelerando.
Folha - Foi um erro seu?
Ferran - Foi erro do Cheever. Não tenho nada a ver com isso. Estava acelerando no meio da curva, ele errou de marcha e eu não tinha o que fazer, não deu para frear, nem desviar.
Folha - E quando você passou direto pela chicana?
Ferran - O (Jacques) Villeneuve freou cedo, na minha opinião, e eu tive que tirar o carro para não bater.
Nisso, fiquei com o carro no meio da pista, que é convexa naquele ponto. A barriga do carro bate no solo e as rodas dianteiras ficam fora do chão. Então, eu não consegui frear o carro e passei reto.
(MT)

Texto Anterior: Tracy é o vencedor em Surfers Paradise
Próximo Texto: Prova australiana pode mudar de data e local
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.