São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INDYFOLHA

A Tasman, equipe pela qual compete André Ribeiro, anunciou ontem que o canadense Scott Goodyear, 35, será seu segundo piloto nas 500 Milhas de Indianápolis, a sexta prova da temporada, marcada para o dia 28 de maio.

Goodyear tem em seu currículo duas vitórias, ambas nas 500 Milhas de Michigan (92 e 94) em 90 corridas disputadas. Em 92, largou na última posição em Indianápolis e chegou em segundo lugar, 0,042 segundo atrás do vencedor.

Emerson Fittipaldi já escolheu o apelido de seu Penske/Mercedes: "Animal". Segundo o piloto, a sugestão foi de sua filha Tatiana, de 13 anos.

Paul Tracy, Bobby Rahal e Scott Pruett precisaram trocar, cada um, oito vezes de boné para as fotos no pódio. Cada boné tinha o nome de um patrocinador. A cena que se repetiu: eles colocavam o boné, erguiam os troféus e sorriam. Depois da quinta troca, ninguém mais tinha força para erguer as taças, muito menos ânimo para sorrir.

A Goodyear, fornecedora da maioria das equipes da Indy, teve trabalho para levar 1.051 pneus de Ohio (EUA) para Surfers Paradise. Os pneus saíram num caminhão dia 16 de janeiro, foram embarcados em Norfolk (EUA) e chegaram a Austrália após 37 dias de viagem. Depois foram colocados em caminhão e levados à pista. No total, 44 dias de viagem.

Texto Anterior: 'Só uma vitória me satisfaz'
Próximo Texto: Cruz ganha o ouro nos 1.500 m do Pan-95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.