São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carreira militar será oferecida

DA FOLHA VALE

As mulheres vão poder escolher qualquer um dos cinco cursos na área de engenharia oferecidos pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e também optar pela carreira militar, como acontece atualmente com os homens.
A garantia foi dada pelo ministro da Aeronáutica, Mário Gandra, ao anunciar na semana passada o ingresso de mulheres pela primeira vez no ITA, depois de 45 anos de domínio masculino.
O reitor do ITA, Euclides Carvalho Fernandes, 52, disse que a decisão do ministro foi "acertadíssima". Ele afirmou que, após portaria regulamentando o assunto, o ITA vai se preocupar em operacionalizar a determinação.
Os alojamentos existentes para os estudantes foram feitos para atender apenas homens. Fernandes afirmou que será possível acomodar as alunas no hotel ou residência do CTA (Centro Técnico Aeroespacial).

Texto Anterior: Garotas estudam para exame
Próximo Texto: Alunos querem ir à Justiça contra exame
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.