São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País prepara televisão interativa

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

Enquanto a TV-Free America tenta convencer os americanos a desligarem seus aparelhos, uma das discussões mais importantes do momento nos EUA é a ampliação das possibilidades da televisão: a chamada TV interativa.
A idéia, já veiculada em comerciais, é fazer da TV um superaparelho multimídia, conectado a computador, fax e telefone.
A "TV do século 21", como vem sendo anunciada, permitiria desde comprar qualquer coisa até operar no mercado financeiro sem sair de casa. As TVs a cabo já atuam no setor de telecompras.
Outra interação possível será a interferência direta do espectador sobre os programas da TV, definindo a história de um filme através de opções feitas por controle remoto.
A idéia provocaria alguns possíveis problemas, que já vêm sendo discutidos por especialistas. Se as pessoas já passam muito tempo de suas vidas vendo televisão, com a TV interativa elas passariam muito mais horas sentadas trabalhando ou se divertindo em frente a seus aparelhos.
A comodidade seria tão grande que as pessoas não sairiam mais de suas casas.
(DR)

Texto Anterior: Pesquisador sustenta que vício é igual ao de droga
Próximo Texto: Versolato faz sucesso em Paris
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.