São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995 |
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Publicidade influi pouco na compra
NELSON BLECHER
Um terço dos atuais filiados optaram por um plano através de indicação de parentes e amigos e 14% pesquisaram o mercado. Segundo pesquisa Datafolha, publicidade e promoção é o fator com menor influência na escolha de uma marca (9%). Apesar disso, o horário nobre da TV está lotado de comerciais do setor, a maioria com apelos de equipamentos sofisticados, helicópteros e aviões. Nos três últimos anos, a Golden Cross, líder do mercado, informa ter investido a soma de US$ 66 milhões em veiculação de filmes publicitários e ações de merchandising e promoção. Posicionada apenas quatro pontos percentuais abaixo da concorrente nesse indicador, a Trasmontano se vale de uma verba bem inferior (US$ 1 milhão/ano). Sua estratégia mercadológica é sustentada pelo mais elevado grau de reconhecimento obtido por uma empresa do setor. O plano é avaliado como "ótimo" ou "bom" por 87% dos conveniados. Com atuação restrita à Grande São Paulo, a Trasmontano aplica 70% da verba em comerciais que são veiculados na programação vespertina. "Nosso público alvo é a mulher, que acaba determinando a escolha de um plano, já que o marido não tem tempo de comparar preços", diz o publicitário Cândido Leite Neto. Também são impressos e distribuídos um milhão de panfletos mensais. Texto Anterior: Mesmo cláusula clara confunde Próximo Texto: Usuário está satisfeito com plano Índice |
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