São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo promete verbas contra a seca em Alagoas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O ministro do Planejamento, José Serra, tomou a primeira atitude para minimizar os problemas da seca na região de Arapiraca (agreste de Alagoas).
Durante reunião com o prefeito Severino Leão (sem partido) e o senador Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), Serra prometeu enviar para o Estado R$ 15 milhões, a fim de que seja concluída a adutora do Agreste.
A obra, iniciada em 1987, está paralisada por falta de verbas. Segundo o senador, a adutora deve ficar pronta até o final do ano.
A adutora do Agreste pretende resolver os problemas de abastecimento de água de cerca de 400 mil pessoas de 14 municípios da região, todos atingidos pela seca.
A liberação de recursos pelo governo federal não é a única reivindicação do prefeito de Arapiraca, onde não chove desde agosto do ano passado.
Técnicos da Sudene estão na região elaborando um relatório para dimensionar os prejuízos causados pela estiagem prolongada.
O documento servirá de base para que o governo federal contrate carros-pipa para levar água potável a 50 mil moradores da zona rural de Arapiraca.

Texto Anterior: Alunos concluem 2º grau sem estudar português
Próximo Texto: Homem é baleado ao tentar fugir de 'pedágio' em favela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.