São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos concluem 2º grau sem estudar português

ADELSON BARBOSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

Estudantes de 1º e 2º graus da escola estadual Paulo 6.º, em João Pessoa (PB) concluíram os cursos no ano passado sem ter aulas de português e matemática.
A informação aparece em levantamento da Curadoria da Infância e da Juventude da Paraíba, que aponta irregularidades no ensino oferecido por outras 18 escolas estaduais em João Pessoa (PB).
O secretário Estadual da Educação, Iveraldo Lucena, diz que vai determinar a instauração de um inquérito (veja texto ao lado).
Na mesma escola, de acordo com o levantamento, "os alunos que concluíram a 2.ª fase do 1.º grau no ano passado, não tiveram sequer aula de matemática nas quatro últimas séries".
Segundo os procuradores José Farias de Souza Filho e Maria de Lourdes Leite, "centenas" de adolescentes ficaram prejudicados. A escola matricula cerca de mil alunos por ano nos três turnos.
Os procuradores dizem ter constatado também falta de vagas, de material didático e de professores em 17 das 19 escolas de João Pessoa entre 1990 e 1994.
Segundo os procuradores, o mesmo acontece com as escolas estaduais da Paraíba. O chefe das curadorias de João Pessoa, Valberto Lira, deu dez dias para Lucena apresentar soluções para as irregularidades constatadas.

Texto Anterior: Reajuste de IPTU pode auxiliar desempregados
Próximo Texto: Governo promete verbas contra a seca em Alagoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.