São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chamado de Romário, Frota agride mecânico

Rapaz levou cabeçada e quebrou nariz

HEIDY VARGAS
DA FOLHA SUDESTE

O ator Alexandre Frota é acusado de agredir o mecânico Anderson Luis Rossini, 24, anteontem à tarde na pista do Automóvel Clube, em Piracicaba (170 km de São Paulo).
Frota foi ao interior participar da 1ª etapa do Campeonato Paulista de Auto e Kartcross. Ele estava com a sua mulher, a modelo Andréa de Oliveira.
Rossini disse que foi assistir as provas. Quando estava perto do ator, o mecânico gritou duas vezes o nome do jogador Romário, ex-namorado de Andréa.
Em janeiro, a revista espanhola "Interviú" publicou entrevista de Andréa em que ela teria afirmado que Romário "é melhor de cama" que Frota. A modelo negou, na semana seguinte, ter dado essas declarações à revista.
Ao ouvir o nome do jogador, Frota teria se aproximado e dado um chute nas pernas de Rossini, derrubando-o. O mecânico disse que estava embriagado.
Ao se levantar, o mecânico quis saber o motivo da agressão. Frota teria então dado uma cabeçada nele. Segundo Rossini, seu nariz foi quebrado com essa cabeçada.
"Vou mover um processo contra o Frota. Só porque ele é ator não pode ir batendo nas pessoas sem ninguém fazer nada", disse Rossini.
O ator teve que ser retirado do local depois do incidente. Rossini registrou BO no plantão policial de Piracicaba.
O delegado titular do 6º DP, Wilson Lavorenti, 28, disse que vai abrir inquérito hoje. Segundo o delegado, Frota é acusado de lesão corporal dolosa (intencional).

Provocação
O empresário e apresentador de TV Otavio Mesquita, que estava com Frota no momento da confusão, disse que o ator foi provocado durante mais de meia hora por Rossini.
Frota e Mesquita participariam de uma corrida como convidados. Eles fariam a gravação dos programas "Perfil", apresentado por Mesquita, e "Trupe", por Frota.
"O rapaz, bêbado, começou a gritar atrás da gente: 'Romário, Romário'. Após uns dez minutos, se aproximou outra vez e recomeçou a provocação. Depois, chegou bem perto e disse: 'Fala aí, Romário', olhando para o Alexandre."
Nesse momento, segundo Mesquita, Frota levantou e empurrou o rapaz. Houve tumulto e o ator voltou para seu lugar.
Mesquita disse que Rossini continuou "querendo briga"."Fui conversar com ele. Disse que não devia provocar. Nesse momento, o rapaz começou a gritar, dizendo que ia matar o Alexandre."
Segundo Mesquita, "cansado de tanta provocação, Alexandre acabou agredindo o rapaz". Procurado por telefone, Alexandre Frota não foi encontrado ontem pela Folha.

* Colaborou a Reportagem Local.

Texto Anterior: Guarnieri será operado de aneurisma na aorta
Próximo Texto: Suspeito de chacina acusa comerciantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.