São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UE busca solução para o dólar

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os ministros de Economia e Finanças da UE (União Européia) decidiram recorrer ao G-7 e ao FMI para buscar uma solução global para a crise monetária, tentando evitar que o projeto de criação de uma moeda única, entre 97 e 99, continue a ser prejudicado pela inquietação nos mercados de divisas, com a queda do dólar.
O chefe-executivo da UE, Jacques Santer, fez um apelo para que o G-7 (Grupo dos Sete), formado pelos principais países industrializados, adote medidas conjuntas para deter a queda do dólar.
O ministro francês Edmond Alphandery, disse que o dólar está subvalorizado e que provavelmente subirá frente a outras moedas.
O Departamento do Tesouro dos EUA anunciou que o governo não prevê uma intervenção imediata para fortalecer o dólar, apesar de a divisa começar a semana instável.
O dólar voltou a cair ontem nos mercados asiáticos, sendo negociado em Tókio a 88,65 ienes, seu nível mais baixo dos últimos 50 anos. O Banco do Japão comprou entre US$ 300 e US$ 400 milhões para segurar a moeda norte-americana, segundo operadores, que fechou a 89,50.

Texto Anterior: Volkswagen implanta 3º turno em Taubaté
Próximo Texto: BC perto do desfecho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.