São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senna recebe homenagem no dia de seu aniversário

DA REPORTAGEM LOCAL

O cantor Milton Nascimento participa hoje da cerimônia de criação dos dois primeiros projetos do Instituto Ayrton Senna, às 21h, no Memorial da América Latina.
O piloto faria 35 anos hoje se estivesse vivo.
Estão previstas, entre os 1.600 convidados, as presenças de Gerhard Berger, Jean Alesi, Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi e Alain Prost, além do governador Mário Covas e do prefeito Paulo Maluf.
Milton Nascimento irá cantar acompanhado por um coro de 80 crianças cinco músicas, entre elas "Canção da América", dedicada ao piloto.
A apresentação acontece depois do ato de lançamento dos projetos de nutrição e educação esportiva.
Viviane Senna, irmã do piloto, está à frente das iniciativas.
O projeto de nutrição, com um custo inicial de US$ 250 mil, distribuirá 13 mil pratos de sopa por dia para entidades de assistência.
Com tecnologia do Instituto Mauá e co-participação do Instituto Abrasso (ligado à Credicard), o projeto prevê a utilização do alimento que poderia ser desperdiçado para a alimentação de crianças carentes.
O projeto de educação esportiva irá custar US$ 300 mil anuais e tentará retirar 500 crianças das ruas e oferecer aulas de futebol, handebol, basquete e canoagem.
Todos os recursos da entidade vêm dos contratos comerciais da marca Senna, do personagem infantil Senninha e publicidades que tenham a imagem do piloto.
Segundo Viviane, Senna conversou com ela sobre a criação do instituto dois meses antes de sua morte, no dia 1º de maio de 94.
O Instituto Ayrton Senna foi fundado em novembro do ano passado, quatro meses depois da criação da Ayrton Senna Foundation, com sede em Londres, que tem a função de captar dinheiro.

Texto Anterior: Herbert é o primeiro a chegar
Próximo Texto: Róbson Caetano reza pelo título dos 200 m
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.