São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tutela lança lubrificante testado nos Estados Unidos

PABLO PEREIRA
DO ENVIADO ESPECIAL A CONTAGEM

A Tutela Lubrificantes, empresa do Grupo Fiat, lançou na última quinta-feira em Contagem (MG) o óleo Selènia SH para motores a gasolina e a álcool.
Testado no API (American Petroleum Institute), órgão que normatiza lubrificantes nos EUA, o Selènia recebeu classificação SH, concedida aos produtos considerados de última geração, superando a anterior (SG).
O Selènia é o primeiro óleo lubrificante semi-sintético fabricado no Brasil.
Segundo Kalil Daher Bittar, gerente nacional de vendas da Tutela, a lata de um litro do Selènia SH para o consumidor final custa em média R$ 8,00 em São Paulo.
O Selènia é um óleo tribásico —duas bases sintéticas (produzidas em laboratório) e uma mineral (petróleo), que prolonga em 30% o intervalo entre as trocas, segundo a empresa.
Responsável por 4,5% do mercado de lubrificantes no Brasil em 1994, a Tutela prevê faturamento de US$ 58 milhões em 1995. A empresa produz ainda graxas, líquidos de radiadores e freios e filtros automotivos.

O jornalista Pablo Pereira viajou a Contagem a convite da Tutela Lubrificantes.

Texto Anterior: Importados ganham assistência 24h
Próximo Texto: Retífica faz prolongar a vida útil do motor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.