São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmbio brasileiro preocupa Cavallo

SÔNIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

O mercado financeiro argentino ficou nervoso diante da divulgação de informação pela agência de notícias "Reuters" de que o ministro da Fazenda brasileiro, Pedro Malan teria dito na Alemanha que o Brasil não adotaria uma política de câmbio fixo.
Segundo a Folha apurou, funcionários do Ministério da Economia argentino, chefiado por Domingo Cavallo, chegaram a se comunicar com autoridades brasileiras para checar se ocorreria alterações no câmbio.
Além disto, mais uma vez agências de bancos brasileiros em Buenos Aires foram procurados por instituições financeiras na busca de dados sobre eventuais mudanças na política cambial. O governo argentino observa a situação do diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, Gustavo Franco. A avaliação é de que a saída de Franco do BC significaria a aceleração da desvalorização do real frente ao dólar para alcançar a paridade um por um.

Texto Anterior: FMI libera US$ 1,2 bilhão para Argentina
Próximo Texto: Medidas são duras, diz Cheek
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.