São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ajuda de filho

A mãe do deputado Paulo Delgado (PT-MG), Maria do Carmo, é muito religiosa. Há anos, ainda morando em Juiz de Fora, ela passou a ajudar regularmente um grupo de pessoas carentes. Distribuía mantimentos e roupas.
Quando seu marido foi transferido para Belo Horizonte, Maria do Carmo chamou os sete filhos que permaneceriam em Juiz de Fora e determinou que cada um se responsabilizasse pela ajuda a um de seus protegidos.
A Paulo coube manter o auxílio a um rapaz de nome Antônio Carlos. Nessa época, porém, Paulo se elegeu deputado federal pela primeira vez e, assim, passava boa parte de seu tempo em Brasília.
Antônio Carlos tinha enorme dificuldade para encontrar Paulo Delgado. Sempre que o procurava, o deputado estava fora da cidade. Dessa forma, a ajuda nem sempre chegava no dia combinado.
Até que, certo dia, Antônio Carlos ligou para a mãe de Paulo:
— Dona Maria do Carmo, eu queria fazer um pedido.
— Diga, Antônio Carlos.
— Eu queria mudar de filho...

Texto Anterior: Liquidez; O mínimo; Obsessão; Trabalho nos salários; É bom, mas é pouco; Vai ser difícil; Parque dos dinossauros; "Banzai"; Visita à Folha
Próximo Texto: Comissão divide emenda da Previdência e derrota FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.