São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emissora busca didatismo

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe de jornalismo da Rede Globo promete fazer uma transmissão "informativa".
Os repórteres estão orientados a informar o público sobre as novidades da F-1 para 95.
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) impôs uma série de modificações para os carros que objetiva aumentar a segurança. A potência dos motores, por exemplo, diminuiu, passando de 3.500 para 3.000 cilindradas.
Entre as várias medidas tomadas pela FIA estão o aumento das dimensões para o lugar do piloto e do peso do carro. Em 94 o carro deveria ter 515 kg sem piloto, agora deve ter 595 kg incluindo o piloto.
Outra alteração foi o aumento da estrutura deformável dianteira dos automóveis e criação de outras duas laterais.
A Globo promete mostrar os preparativos para o GP do Brasil através de flashes em sua programação normal, além de ampla cobertura nos telejornais.
Segundo o departamento de divulgação da emissora, o objetivo é mostrar como é que está o clima nos boxes, a expectativa dos pilotos para a corrida.
A emissora promete transmitir, além da prova de domingo, o treino oficial de sábado, programado para as 13h.
Sábado às 19h a Globo exibe o primeiro "Sinal Verde" do ano, dando o grid de largada oficial para a prova que abre a temporada 95.

Texto Anterior: Confira o esquema da TV
Próximo Texto: Acompanhe festa para Senna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.