São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Acompanhe festa para Senna

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez, os torcedores do GP do Brasil de F-1 não terão um campeão local para apoiar.
Desde 1973, quando aconteceu o primeira corrida válida pelo Mundial, o público que afluía ao autódromo tinha um representante de peso nas pistas.
Os puristas lembrarão da edição de 81, quando aconteceu um hiato nesta trajetória vitoriosa.
Emerson havia abandonado a categoria depois de desistir do projeto Copersucar e o brasileiro com maiores chances era Nélson Piquet.
No mesmo ano, porém, Piquet conquistaria com a Brabham o primeiro de seus três títulos.
Neste ano, porém, não há campeões do Brasil na pista. O bastão sobrou para o promissor Rubens Barrichello, que promete o possível para corresponder.
Muitos dizem até que as arquibancadas de Interlagos terão um público menor. Mas os organizadores e a Prefeitura apostam que será uma festa —confiaram em um maior fluxo de turistas, do exterior e de outros Estados.
O movimento no cemitério do Morumbi, onde o piloto está enterrado, aumentou principalmente na última terça-feira, quando Senna faria 35 anos de idade.
Muitos membros das equipes e pessoas ligadas à F-1, que não puderam vir ao Brasil por ocasião do funeral, aproveitaram a passagem por São Paulo nesta semana para render homenagens.
Para o dia da corrida, a TAS (Torcida Ayrton Senna), que também esteve no cemitério na terça-feira, promete levar 300 membros da organização à corrida.
Segundo a entidade, o grupo ficará no setor G (ao lado da reta oposta), onde farão coreografias com balões ao som da bateria da escola de samba Vai-Vai.
Mas não deverão faltar faixas isoladas, camisetas do personagem Senninha e bonés azuis do banco Nacional, marca registrada do piloto. O fenômeno acontece em todo o mundo e não será diferente no Brasil.

Texto Anterior: Emissora busca didatismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.