São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dois grupos atuam na região

DA REPORTAGEM LOCAL

Existem pelo menos dois grupos de 20 adolescentes que vivem em Moema (zona sul de SP). Um deles frequenta a região da praça Nossa Senhora de Aparecida, ao lado da igreja de Moema.
O outro grupo, que seria responsável pelo arrastão de anteontem, frequenta as proximidades do Shopping Ibirapuera. Os dois grupos são rivais.
Os adolescentes guardam carros, pedem esmolas e, segundo a polícia, praticam pequenos furtos (quando o ladrão age sem violência contra pessoas).
"Esse é o primeiro caso de arrastão nos últimos 35 dias na região", disse o delegado João Batista Araújo, 50, titular do 27º DP.
Além das três pessoas que registraram queixa, outras quatro teriam sido roubadas.
Ele disse que a polícia irá fazer um levantamento na região para descobrir os líderes desses grupos e saber se há algum adulto explorando esses adolescentes.
A assessoria do Shopping Center Ibirapuera informou que o shopping nunca teve problemas com os meninos de rua que frequentam as rua próximas do local.
"Ninguém mais tem coragem de andar à noite nessas ruas", disse a estudante Renata dos Anjos, uma das vítimas do arrastão.

Texto Anterior: Meninos fazem arrastão em SP
Próximo Texto: ONU cobra apuração dos casos de violação dos direitos humanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.