São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Detentos fazem rebelião 'light' em Mogi

ROSE GONÇALVES
DA FT

Cerca de 300 presidiários da Cadeia Pública de Mogi das Cruzes (50 km de São Paulo) iniciaram anteontem no pátio do presídio uma rebelião pacífica (sem reféns ou armas), que durou 30 horas e terminou na tarde de ontem.
Na manhã de anteontem, durante o banho de sol, eles se recusaram a voltar às celas e começaram uma greve de fome.
As principais exigências foram a redução do número de presos nas celas, as transferências dos 50 presos que devem cumprir pena em regime semi-aberto e a liberdade dos que estão com suas prisões vencidas. Atualmente, a cadeia comporta 400 presos, mas foi construída para abrigar 66.
Para haver negociação, eles exigiram as presenças do juiz corregedor de Mogi, Freddy Lourenço Ruiz Costa, e da imprensa. Segundo os policiais, a rebelião teve início porque foi descoberto o plano de fuga de 100 presos, que cavavam um túnel no pátio.
Segundo o promotor de Justiça de Mogi Teles Cezar de Oliveira, 27 anos, não há casos de prisão vencida. Ele prometeu transferir 43 presos no prazo máximo de um mês. (Rose Gonçalves)

Texto Anterior: Moradora da zona leste se queixa de demora da Sabesp
Próximo Texto: Empresário é acusado de falsa propaganda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.