São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kano se consagra como medalhista

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A MAR DEL PLATA

Antes mesmo das finais individuais do tênis de mesa, que estavam programadas para ontem à noite, Cláudio Kano se consagrou como o brasileiro que ganhou o maior número de medalhas (12) na história do Pan.
Em Mar del Plata, Kano já havia conquistado medalhas de ouro nas disputas por equipe e de duplas masculinas, totalizando 11 (7 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze).
Assegurou mais uma medalha (a 12ª) ao se classificar ontem cedo para as semifinais individuais.
No tênis de mesa, os semifinalistas continuam disputando o ouro e a prata mas, na pior das hipóteses, têm o bronze assegurado.
No caso do tênis de mesa, dois brasileiros pssaram às semifinais: Kano e Hugo Hoyama.
O recordista anterior de medalhas do Brasil era o nadador Djan Madruga, com 11 conquistas: 5 pratas e 6 bronzes.
Kano é também o atleta com maior número de medalhas de ouro (7 antes das finais individuais que estavam previstas para ontem). Ele é paulista, tem 29 anos e Mar del Plata foi seu quarto Pan consecutivo, desde que o tênis de mesa foi introduzido no Pan de 1983, na Venezuela.(EA)
No squash, o Brasil conquistou três medalhas de bronze anteontem à noite nas disputas por equipes: uma no masculino, outra no feminino e a terceira na soma dos resultados de homens e mulheres.

Texto Anterior: Zequinha é recordista
Próximo Texto: Brasil inicia hoje batalha pelo ouro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.