São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil inicia hoje batalha pelo ouro

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A MAR DEL PLATA

O judô brasileiro inicia hoje a campanha que pode se converter em destaque do Brasil no Pan. Até agora, a natação (com 3 medalhas de ouro, 7 prata e 6 bronze) foi a sensação da delegação nacional.
"Vim buscar o ouro. Só penso nisso" afirmou o peso-pesado José Mário Tranquillini (32 anos, 2,00 m e 155 kg), brasiliense que luta hoje, dia reservado para as categorias pesado e meio-pesado.
Na categoria pesado, tanto no masculino (para atletas com mais de 95 kg) como no feminino (mais de 72 kg), as disputas são em turno completo (todos contra todos).
A mineira de Ipatinga, Edilene Andrade, 24, gostou do sistema de disputa da categoria. "O resultado é mais justo", falou.
Tranquillini estréia contra o cubano Frank Moreno, duas vezes vice-campeão mundial. Estão inscritos ainda Orlando Baccino (Argentina), Damon Keeve (EUA) e James Kendrick (Canadá).
No feminino, Edilene enfrenta Colleen Rosensteel (EUA), Silvana Filippi (Argentina), Nancy Lynn Filteau (Canadá) e Daima Beltran (Cuba).
No meio-pesado, o Brasil tem Valéria Brandino e Daniel Dell'Aquila, que estréia contra o cubano Bejarmino Salgado. Valéria espera a vencedora do confronto entre Maria Valencia (Equador) e Francis Gomez (Venezuela).
(EA)

Texto Anterior: Kano se consagra como medalhista
Próximo Texto: Seleção brasileira tem sua melhor campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.