São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pilotos entram em acordo com a Fia

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

A reunião da GPDA (Associação dos Pilotos) realizada ontem à noite no hotel Transamérica acabou sendo considerada uma demonstração de força.
O encontro durou cerca de duas horas e serviu para que os pilotos referendassem a negociação do austríaco Gerhard Berger com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a respeito das novas exigências da entidade para ceder a superlicença (habilitação para correr o Mundial).
Há semanas, o inglês Damon Hill lançou a polêmica, afirmando que termos do novo documento eram inaceitáveis. E não afastou a possibilidade de uma greve.
Ontem, os pilotos decidiram assinar o documento, à espera de que a FIA inclua as alterações.
Na saída da reunião, nenhum dos membros da associação quis falar sobre as mudanças. "Combinamos não fazer declarações até a FIA receber formalmente nossas decisões", afirmou o brasileiro Pedro Paulo Diniz.
Rubens Barrichello acabou soltando que uma única cláusula foi modificada. À tarde, Gerhard Berger, em entrevista coletiva promovida por sua equipe, a Ferrari, falou em três pontos polêmicos.
São eles: uso da imagem dos pilotos —a FIA pretendia não pedir licença para os pilotos ao utilizar a imagem deles em promoções; seguro médico - a entidade queria determinar hospitais e médicos em caso de acidente; e, finalmente, a FIA queria que os pilotos se comprometessem a não processar qualquer pessoa envolvida com a categoria por causa de acidentes.
Nos dois últimos casos, Berger afirmou que o problema ultrapassou as fronteiras da GPDA —as companhias seguradoras é que se encarregam do processo.

Texto Anterior: Palmeiras fica no 0 a 0 com o Grêmio e continua líder
Próximo Texto: Pelé tem encontro com Nelson Mandela; Márcio Santos pode ir para o Barcelona; Pepe assume como técnico do Guarani; Torcedor morre em partida em Santos; Olympikos vence Nossa Caixa/Suzano; Tyson sai de prisão e vai à mesquita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.