São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995 |
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Pilotos entram em acordo com a Fia
JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
O encontro durou cerca de duas horas e serviu para que os pilotos referendassem a negociação do austríaco Gerhard Berger com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a respeito das novas exigências da entidade para ceder a superlicença (habilitação para correr o Mundial). Há semanas, o inglês Damon Hill lançou a polêmica, afirmando que termos do novo documento eram inaceitáveis. E não afastou a possibilidade de uma greve. Ontem, os pilotos decidiram assinar o documento, à espera de que a FIA inclua as alterações. Na saída da reunião, nenhum dos membros da associação quis falar sobre as mudanças. "Combinamos não fazer declarações até a FIA receber formalmente nossas decisões", afirmou o brasileiro Pedro Paulo Diniz. Rubens Barrichello acabou soltando que uma única cláusula foi modificada. À tarde, Gerhard Berger, em entrevista coletiva promovida por sua equipe, a Ferrari, falou em três pontos polêmicos. São eles: uso da imagem dos pilotos —a FIA pretendia não pedir licença para os pilotos ao utilizar a imagem deles em promoções; seguro médico - a entidade queria determinar hospitais e médicos em caso de acidente; e, finalmente, a FIA queria que os pilotos se comprometessem a não processar qualquer pessoa envolvida com a categoria por causa de acidentes. Nos dois últimos casos, Berger afirmou que o problema ultrapassou as fronteiras da GPDA —as companhias seguradoras é que se encarregam do processo. Texto Anterior: Palmeiras fica no 0 a 0 com o Grêmio e continua líder Próximo Texto: Pelé tem encontro com Nelson Mandela; Márcio Santos pode ir para o Barcelona; Pepe assume como técnico do Guarani; Torcedor morre em partida em Santos; Olympikos vence Nossa Caixa/Suzano; Tyson sai de prisão e vai à mesquita Índice |
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