São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hill vai usar "psicologia"

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O inglês Damon Hill vai explorar a "ambição" de Michael Schumacher para vencer a temporada 95.
Segundo Hill, vice-campeão da F-1 em 94, a vontade do alemão de ser sempre o piloto mais rápido pode vir a prejudicá-lo.
O inglês, que corre pela Williams, afirmou que, apesar de "teoricamente" ser o piloto número um da equipe, não recebe tratamento diferente de seu companheiro, o escocês David Coulthard.

Folha - Você perdeu o título da temporada passada na última prova. Em 95 a história vai ser diferente?
Damon Hill - Eu tenho credenciais para conseguir uma boa performance. Estou bem preparado, o relacionamento com a equipe é satisfatório, acho que dá para ter um bom desempenho.
Folha - Grande parte dos ingleses responsabilizou Schumacher pelo acidente na Austrália em 94. Como você analisa o episódio?
Hill - Faz parte da história.
Folha - Schumacher teve ou não teve culpa?
Hill - Quero pensar na temporada 95. Só isso.
Folha - Qual sua estratégia para vencer em 95?
Hill - O Schumacher quer ser sempre o mais rápido. Com a morte de Senna, ele liderou todo o campeonato no ano passado. Agora vai ser diferente. A competição deve ser grande e ele pode se descontrolar.
Folha - E o David Coulthard?
Hill - É outro bom piloto. Se um de nós dois não tiver mais chances pode vir a ajudar o outro, desenvolvendo uma estratégia de equipe.

Texto Anterior: Pilotos fazem pacto sobre 'censura prévia'
Próximo Texto: Schumacher evita imprensa no hotel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.