São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

Illinois faz execução dupla de condenados; A FRASE; Embaixadora filipina deixa Cingapura; EUA ameaçam apoio econômico à Rússia; Canadá pede à UE moratória para pesca; Reino Unido negocia com protestantes; Choques deixam 25 mortos na Argélia; Menem quer criar Fundação Carlito

Illinois faz execução dupla de condenados
Dois condenados à morte por assassinato foram executados ontem de manhã no Estado de Illinois (EUA) com injeções letais. Foi a primeira execução dupla no Estado americano desde 1943, e a primeira fora do sul do país desde o restabelecimento da pena de morte em 1976.

A FRASE
"Durante um ano governou nas montanhas do sudeste mexicano a lei zapatista. Não temos rosto, nem nome, nem passado e somos na maioria indígenas."
(Do subcomandante Marcos, do Exército Zapatista de Libertação Nacional, em comunicado divulgado terça-feira. O governo mexicano enviou ontem nova proposta de negociação aos zapatistas)

Embaixadora filipina deixa Cingapura
O governo das Filipinas chamou de volta sua embaixadora em Cingapura, Alice Ramos, por causa do enforcamento da babá filipina Flor Concepción na última sexta-feira. A babá foi condenada à forca pelo assassinato de outra filipina em 1991.

EUA ameaçam apoio econômico à Rússia
Os Estados Unidos devem tomar medidas para enfraquecer os laços econômicos e políticos da Rússia com o Grupo dos Sete se o governo de Moscou continuar sua política de guerra na Tchetchênia e mantiver o acordo militar com o Irã, afirmou ontem em Genebra o secretário de Estado americano, Warren Christopher.

Canadá pede à UE moratória para pesca
O Canadá solicitou ontem à União Européia que seus barcos deixem de pescar linguado até reunião da Organização para a Pesca no Atlântico Norte (Nafo) marcada para junho.

Reino Unido negocia com protestantes
O governo britânico iniciou ontem conversações com líderes unionistas da Irlanda do Norte para o desarmamento dos guerrilheiros protestantes. O Reino Unido retirou ontem 400 soldados da Irlanda do Norte.

Choques deixam 25 mortos na Argélia
Três militantes islâmicos morreram e seis crianças ficaram feridas em tiroteio com a polícia numa escola da periferia de Argel. Choques entre grupos islâmicos rivais resultaram na morte de 15 pessoas. As forças de segurança mataram sete muçulmanos em operação de segurança.

Menem quer criar Fundação Carlito
O presidente da Argentina, Carlos Menem, vai criar uma fundação de caridade em homenagem filho Carlos Facundo Menem, o "Menem Júnior", que morreu no último dia 17. A mulher do presidente, Zulema Yoma, quer dirigir a fundação.

Próximo Texto: EUA acusam Irã de ameaçar golfo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.