São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kassar é absolvido por tráfico de armas

SÔNIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

O sírio Monzer Al Kassar foi absolvido ontem pela Justiça espanhola da acusação de ter fornecido armas para terroristas da Frente de Libertação da Palestina, que sequestraram o navio italiano de passageiros Achille Lauro, em 1985, na costa da Espanha.
Na próxima semana, Kassar deve desembarcar em Buenos Aires para responder processo judicial por irregularidades na obtenção da nacionalidade argentina, em 91.
Kassar, suspeito de traficar drogas também, tem ligações com o círculo íntimo do presidente argentino, Carlos Menem.
Kassar teria conhecido Menem em 88, em Damasco (Síria). Em 90, Al Kassar obteve nacionalidade argentina. Nesta ocasião, ele já se tornara amigo de Amira Yoma, cunhada de Menem. Amira, irmã da mulher de Menem, Zulema, foi processada pela Justiça argentina sob a acusação de lavagem de dólares no narcotráfico. Foi absolvida num polêmico processo, que teve interferência do presidente.

Texto Anterior: Iraque protesta contra a incursão turca para reprimir rebeldes curdos
Próximo Texto: Doação leva chanceler da Bélgica a renunciar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.