São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doação leva chanceler da Bélgica a renunciar

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ministro das Relações Exteriores da Bélgica, Frank Vandenbroucke, renunciou ontem sob a suspeita de envolvimento num caso de corrupção.
O rei Albert aceitou a renúncia de Vandenbroucke, que também exercia o cargo de vice-premiê.
O secretário de Estado para o Desenvolvimento, Eric Derycke, vai assumir a chancelaria enquanto o ministro Johan Vande Lanotte (Interior) será vice-premiê.
Vandenbroucke confirmou notícia publicada pela revista flamenga Knack de que tinha conhecimento de dinheiro doado por empresas ao Partido Socialista Flamengo, do qual era presidente.
A doação de dinheiro a partidos políticos não era ilegal na época, mas Vandenbroucke admitiu que ela não foi contabilizada.
O dinheiro teria sido dado pela fábrica de helicópteros italiana Augusta, que, em 1988, obteve contrato para fornecer aeronaves ao Exército belga. A firma italiana nega ter pago propinas antes ou depois de obter o contrato.

Texto Anterior: Kassar é absolvido por tráfico de armas
Próximo Texto: Diários dos EUA faturam mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.