São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Londres promove liquidação de turismo

ROBERVAL SCHINCARIOL
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Se todos os caminhos levam a Roma, partindo de Londres, com certeza, sai mais em conta. Isso vale também para o turista brasileiro, que pode fazer sua reserva do Brasil por telefone, caso tenha cartão de crédito internacional.
Dada a grande oferta e procura por pacotes (14 milhões em 94) e, talvez por estar no país onde eles foram criados, Londres oferece o melhor preço e destinos variados.
E a tendência para este ano favorece o turista. De acordo com a Associação Britânica dos Agentes de Viagens (ABta), com 1.500 agências associadas, a queda de 20% no número de reservas feitas em janeiro deverá acirrar ainda mais a concorrência.
"Se em 94 tínhamos descontos em torno de 15%, este ano já chegamos a 20%", diz Alex Woolfal, assessor de imprensa da Abta. Segundo ele, a queda em janeiro foi causada parte pela recessão e parte pela dificuldade do público em entender as liquidações.
"Os consumidores não estavam muito certos sobre qual pacote escolher devido à grande diferença de descontos", afirma Woolfal.
Caso o turista queira estender sua viagem para a Turquia, a Thomas Cook, uma das maiores agências da Inglaterra, tem o programa. O pacote de sete dias, num três estrelas, custa a partir de 229 libras (R$ 320) -saídas em outubro.
A Voyages Jules Verne oferece 11 dias na China, com visita à Grande Muralha e estadia no famoso hotel Mandarin, em Pequim, por 575 libras (R$ 805). Preço válido para saídas nos dias 4, 11 e 18 de julho.
LEIA MAIS
Sobre viagens a partir de Londres nas págs. 6-14 a 6-16

Texto Anterior: Parques sofrem "inflação" de elefantes
Próximo Texto: Agências concretizam roteiros dos sonhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.