São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Richa recusa articulação

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O ex-senador José Richa (PSDB-PR) disse ontem em Curitiba que não deve aceitar o cargo de articulador político e que a função deve ser desempenhada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. Seu nome foi sugerido pelo PSDB.
"Eu acho que não há necessidade de um articulador político. No sistema presidencialista, o chefe do Executivo faz a coordenação e não deve colocar ninguém", declarou o ex-senador, que chegou ontem pela manhã de Miami (EUA).
Richa afirmou que não recebeu nenhum convite de FHC para exercer a função. Ele disse que telefonou ontem ao presidente e deve encontrá-lo amanhã em Brasília no aniversário de um amigo comum.
O ex-senador disse que não há veto de líderes partidários ao seu nome caso tivesse sido convidado. "Os outros partidos têm certeza de que eu não aceitaria", declarou.
"Vejam se os demais partidos da área do governo vão permitir que alguém chegue lá com força total para fazer articulação política do governo", afirmou.
Richa disse que chegou a se oferecer ao presidente FHC para ajudar na reforma constitucional, mas afirmou que isso foi antes de assumir compromissos.

Texto Anterior: Paraná cria fórmula para 'lotear' cargos do governo
Próximo Texto: Sarney quer devolver 72 apartamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.