São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato diz que haverá demissão de funcionários

DA REPORTAGEM LOCAL

Sindicato diz que haverá demissão de funcionários
O presidente do Sindicato dos Metroviários, Wagner Gomes, disse que o fim da subvenção terá três consequências: o aumento da tarifa, a queda da qualidade do serviço e a demissão de funcionários.
"Somos radicalmente contra o fim da subvenção", disse Gomes. "Em 90% dos paises onde há metrô, o sistema é subsidiado."
Gomes citou como exemplo o caso de Paris, onde a arrecadação com a venda de bilhetes cobre 50% dos custos. "Nós queremos é que aumente a subvenção."
O secretário dos Transportes Metropolitanos, Cláudio de Senna Frederico, disse que não deve haver demissão de funcionários da área operacional.
"Não adianta demitir agora para contratar daqui a seis meses quando houver expansão das linhas", disse.
O Metrô tem 8.500 empregados. No começo do ano, cem pessoas que estavam prestando serviços em secretarias estaduais foram descomissionadas e, depois, demitidas da empresa.
"Eram pessoas com salário alto e estavam desligadas da empresa. O sindicato concordou com as demissões", afirmou Frederico.
Gomes negou que o sindicato tenha concordado com as demissões. "O que nós apoiamos é o fim dos desperdícios. Queremos mais transparência nos contratos", disse o sindicalista.

Texto Anterior: Estado quer acabar com o subsídio ao metrô
Próximo Texto: Unicamp diz que produz mais que a USP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.