São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CDs dance apostam em hits de ontem

EVA JOORY; GUTO BARRA
DA REPORTAGEM LOCAL

GUTO BARRA
Acaba de chegar às lojas a série DJ Collection, da Polygram, que reúne oito discos de estilos dançantes diferentes, assinados por vários DJs de casas noturnas do Rio e de São Paulo.
São eles: Garage, por Felipe Venâncio (DJ das festas Valdemente); Techno e Trance, por José Roberto Mahr; Reggae e Worldbeat, por Carlos Albuquerque (DJ e jornalista musical); Acid Jazz por LC Ambient (DJ do clube Dr. Smith); Pop Dance, do DJ Ricardinho (residente do Resumo da Ópera de São Paulo); Dance Rock, com Edinho (também da Dr. Smith); Flashback de DJ Lula e Rap com Easy Nylon.
O projeto é uma iniciativa louvável que, infelizmente acabou sendo mal aproveitada. Segundo a gravadora, um demorado trabalho de pesquisa de segmentação de mercado foi feito para se chegar a tais resultados. A idéia era "mostrar o que realmente é a dance music e suas variadas vertentes".
No entanto, o que se pode ouvir na maioria dos CDs são seleções fracas, cheias de faixas extremamente comerciais e principalmente datadas.
O problema maior foi a demora no lançamento dos discos. Desde que o projeto foi anunciado até a chegada dos discos nas lojas passaram-se muitos meses, o que torna qualquer estilo difícil de ser trabalhado. Alguns desses CDs só vão estar à venda a partir de abrir. Leia a seguir as críticas dos CDs.

Texto Anterior: Jessica Lange encobre falhas de "Céu Azul"
Próximo Texto: GARAGE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.