São Paulo, sábado, 25 de março de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Ruth participa de campanha anticâncer
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA A primeira-dama Ruth Cardoso e o ministro da Saúde, Adib Jatene, participaram ontem no auditório do Itamaraty do lançamento da campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda", que pretende arrecadar US$ 2 milhões para o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).Ruth comprou por R$ 15 a camiseta com o símbolo da campanha e revelou que faz regularmente o exame de prevenção. "A imprensa até anda atrás de mim quando vou ao médico", disse. As 400 mil camisetas fornecidas pela Hering vão ser vendidas a partir de abril em várias lojas de grifes famosas em todo o país. O valor obtido com a venda será dividido entre a produção, o ponto de venda e o IBCC. A divulgação da campanha, com modelos vestidas com a camiseta, será feita através de anúncios em 31 revistas que cederam espaço em suas páginas gratuitamente. Ontem foi exibido também o filme promocional, que ainda não tem previsão de veiculação nas emissoras de TV. A campanha de prevenção contra o câncer de mama é feita pela indústria da moda brasileira nos mesmos moldes da "Fashion Targets Breast Cancer" nos Estados Unidos, em 1994, que atingiu a marca de 360 mil camisetas vendidas e também foi lançada com a presença da primeira-dama Hillary Clinton. Nos Estados Unidos, vestiram a camiseta top models como Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Linda Evangelista e Naomi Campbell. Texto Anterior: Agora Paim propõe mínimo de R$ 105,70 Próximo Texto: PM réu em processo da Detenção assume comando Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |