São Paulo, sábado, 25 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello e Berger são 'alvos prediletos'

Pilotos ganham tietes na ausência de Christian e Senna

DANIELA FALCÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Rubens Barrichello e o austríaco Gérard Berger são os alvos prediletos das modelos.
"O Senna e o Christian eram os mais bonitos. Só sobrou o Rubinho, que é baixinho, mas super simpático. Dos estrangeiros, prefiro o Berger e o Schumacher", diz a cantora gaúcha Liz Vargas, 22, recepcionista da Marlboro.
A gaúcha Tatiana Rammé, 22, vai contra a corrente e diz que "em hipótese alguma" aceitaria sair com um piloto. "Não vou a nenhuma festa e não quero virar sucessora da Adriane Galisteu."
Para Adriane —que escreveu o livro "O Caminho das Borboletas" sobre seu namoro com Senna— as modelos brasileiras têm menos chance de conquistar o coração dos pilotos porque aqui o acesso aos boxes é restrito. "Lá em Mônaco é uma festa, todo mundo vai para ver e ser visto e há mais chances de flerte."
Apesar das dificuldades, a modelo Erika Moro, 22, fisgou o piloto austríaco Karl Wendlinger. Eles se conheceram em 94 e ela jura que são apenas bons amigos.
"Sempre nos falamos por telefone. Sofri muito quando ele teve o acidente e ficou em coma, mas isso não quer dizer que eu seja sua namorada", diz Moro.
Regime espartano
As modelos contratadas para embelezar o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 vivem em regime espartano. O dia começa por volta das 5h com sessão de maquiagem e só termina depois da meia-noite.
As recepcionistas da Marlboro, por exemplo, estão concentradas num motel perto do autódromo desde quinta-feira.
Elas acordam às 4h30 e antes das 7h já estão nos camarotes para recepcionar os 600 convidados da Philip Morris. Cada uma recebeu cerca de R$ 1.000 pelo trabalho.
Algumas modelos também viram guarda-costas dos pilotos. Em 94, a santista Lilian Fernandes, 25, ficou na caça de Barrichello. "Teve uma cena hilária: ele estava no carro, pronto para a largada e teve vontade de fazer xixi. Ele pulou o muro e eu tive que ir atrás."
Para poder ficar perto dos pilotos, as modelos enfrentam uma seleção rígida. Das 180 candidatas, só ficaram 15. Elas têm entre 18 e 25 anos. Modelos com cara de criança ficaram de fora.

Texto Anterior: Leitora reclama que Sabesp demorou para ligar esgoto
Próximo Texto: São Paulo recicla só 10,7% do lixo coletado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.