São Paulo, domingo, 26 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor da Globosat contesta números da TVA

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma polêmica acompanha o mercado de TV paga desde seu início: o número de domicílios atendidos por cada um dos sistemas.
Alberto Pecegueiro, diretor da Globosat, contesta os 320 mil assinantes qua a TVA afirma ter hoje.
"O canal deles com maior número de assinantes é o HBO, com 220 mil. Desses, apenas 162 mil são distribuídos efetivamente por eles. O restante é atendido por afiliadas, algumas ligadas à Net Brasil", afirma.
Pecegueiro diz, também, que "eles contam pessoas que recebem apenas a MTV".
"Já assumimos a liderança do mercado", finaliza.
Marcos Amazonas, é claro, discorda: "Nossos números são auditados. Contamos como assinantes pessoas que recebem canais por nós produzidos, ou distribuídos com exclusividade".
"O número de domicílios que recebem apenas um canal é ínfimo", complementa.
Ele aproveita para soltar uma farpa: "Não incluímos nas nossas estatísticas milhares de assinaturas já vendidas mas não instaladas".
Amazonas rebate também a frequente acusação de que a TVA manteria antena e decodificador instalados em alguns domicílios que desistiram da assinatura para elevar suas estatísticas.
"Isso é ridículo. Jamais deixaríamos parado um equipamento importado que custa US$ 200 a unidade para elevar um pouco os nossos números."

Texto Anterior: Globo e Abril disputam mercado da TV paga com novos canais e parceiros
Próximo Texto: Programadora x operadora
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.