São Paulo, terça-feira, 28 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação faz coleta de sangue em faculdade

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação Pró-Sangue e outros cinco bancos de sangue da cidade de São Paulo estão, desde ontem, fazendo coleta de sangue em postos montados na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), no Pacaembu (zona oeste).
O posto de coleta estará funcionando até o dia 7 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Ontem, no primeiro dia de coleta, 53 pessoas fizeram doações.
Segundo o médico Marcelo Cliquet, 33, chefe da divisão de medicina transfusional da Fundação Pró-Sangue, o objetivo do projeto é "conscientizar as pessoas sobre o problema do sangue." Os organizadores do projeto esperam conseguir 1.600 doações até o dia 7.
Para doar sangue, o voluntário tem que passar por um exame físico, um exame de hemoglobina e um questionário, para garantir as condições mínimas de saúde para a doação. Todo o processo não ultrapassa dez minutos.
Desde 94 a Fundação Pró-Sangue vem buscando doadores externos, através de postos de coleta como esse. A FAAP fica na rua Alagoas, 903, Pacaembu (centro).

Texto Anterior: Residência médica do HC-USP pode acabar
Próximo Texto: Delegado se nega a comentar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.