São Paulo, terça-feira, 28 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BB vai cobrar dívida rural

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O Banco do Brasil distribuiu circular para suas agências determinando a cobrança judicial das dívidas contraídas em 90 por produtores rurais.
Essas dívidas atingiriam 130 mil produtores rurais de todo o Brasil e chegariam a US$ 350 milhões, segundo Maurício Guimarães, diretor da Faesp (Federação da Agricultura de São Paulo).
Guimarães afirmou estar "surpreso" com essa decisão da presidência do Banco. Segundo ele, havia um "acordo" para não executar as dívidas.
"Duas semanas atrás o assunto foi discutido com Paulo César Ximenes, presidente do banco, e ele assumiu um compromisso conosco", disse Guimarães.
Ele afirmou que esse encontro aconteceu em São Paulo com lideranças agropecuárias paulistas. Do encontro teria participado também Ricardo Conceição, diretor de crédito rural do banco.
Segundo Maurício, essa dívida refere-se aos juros dos empréstimos rurais contraídos na safra agrícola de 90 pelos agricultores.

Texto Anterior: Preço de mercado é menor que o mínimo
Próximo Texto: Biotec traz vacinas cubanas para o país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.