São Paulo, terça-feira, 28 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uruguai anuncia ajuste fiscal

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo do Uruguai lança nos próximos dias, um pacote de medidas tributárias e de contenção do gasto público. O objetivo das medidas é reduzir o déficit fiscal e combater a inflação, segundo informações do ministro da Economia, Luis Mosca.
O programa estabelece as metas fixadas pelo governo do presidente Julio María Sanguinetti para este ano, entre as quais se destacam uma inflação de 34%, um déficit fiscal que oscile entre 1% e 1,5% do PIB (Produto Interno Bruto) e um crescimento de 1% a 2%.
O pacote ainda está sendo negociado com os líderes dos partidos políticos, disse Mosca, após reunião com o presidente Sanguinetti e com os membros do governo para analisar eventuais repercussões sociais e políticas sobre as medidas econômicas.
O plano, que inclui uma reforma impositiva e uma forte redução do gasto público, foi aprovado por uma missão técnica do FMI (Fundo Monetário Internacional), que chegou na semana passada a Montevidéu, segundo fontes governamentais.

Texto Anterior: BB gera captação artificial na poupança
Próximo Texto: Minha sogra e as reformas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.