São Paulo, terça-feira, 28 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nível de emprego tem alta de 0,21% no mês

DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria paulista abriu 1.162 postos de trabalho na terceira semana de março. O nível de emprego aumentou 0,05% em relação à semana anterior, de acordo com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). A taxa acumulada do nível de emprego em março mostra um avanço de 0,21%, significando a contratação de 4.968 trabalhadores.
Carlos Eduardo Uchôa Fagundes, diretor do Departamento da Micro, Pequena e Média Empresa, atribuiu a abertura de novas vagas ao aumento de 20% a 25% na produção desde o início do Real.
"Estamos hoje em um patamar maior de produção, com muitas empresas adotando mais um turno de trabalho", disse. "Para fazer frente ao novo patamar, a indústria primeiro procurou aproveitar a capacidade ociosa e agora recorre a um segundo ou terceiro turno."
O nível de emprego na indústria paulista do início do ano até a terceira semana de março mostra expansão de 1,21%, correspondendo à abertura de 28.145 vagas.

Desempenho
Nos últimos 12 meses, o aumento do nível de emprego foi de 1,63%, com a contratação de 37.784 trabalhadores.
A pesquisa semanal da Fiesp, realizada junto a 46 sindicatos patronais, mostra que, na terceira semana de março, 17 setores tiveram desempenho positivo (mais contratações do que demissões). O desempenho foi negativo em 8 setores; 21 mostraram estabilidade.

Texto Anterior: Minha sogra e as reformas
Próximo Texto: Índices das Bolsas de Valores perdem fôlego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.