São Paulo, terça-feira, 28 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três 'luciferistas' se matam

DE PARIS

Três dirigentes de uma seita satânica francesa se suicidaram em Le Kremlin-Bicêtre, periferia de Paris, revelou ontem o jornal "Le Figaro".
Jack Coutela, Nicole L'Hôtellier e Dominique Desseaux dirigiam a seita Wicca, movimento que se definia como "luciferista".
Os corpos de Coutela e Desseaux foram achados na última quinta-feira, na sede da seita. L'Hôtellier, que vivia com Coutela havia 25 anos, se matara na semana anterior.
Coutela afirmava que a seita tem 3 milhões de membros em todo o mundo, mas apenas 500 adeptos na França.
Em seus rituais, os adeptos se despiam e recitavam salmos à glória do demônio e das trevas, antes de se entregar a orgias. Antes do triplo suicídio, os três já falavam em uma morte coletiva, inicialmente programada para 1999.
Jack Coutela teria antecipado o suicídio quando sua própria companheira, cujo pseudônimo era Diane Luciferia, se matou com um tiro de fuzil, em 15 de março.
Na sede da Wicca, a polícia encontrou fotos, desenhos e vídeos pornográficos, além de uma grande quantidade de armas.
A seita tinha pouco dinheiro. A casa onde ocorriam os rituais era pobre.(AFt)

Texto Anterior: Grupo teria 'contato soviético'
Próximo Texto: UE rompe negociação com Canadá; rede de barco espanhol é cortada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.