São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEF fecha cinco de suas 27 agências no MA; funcionários serão mantidos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

A superintendência da CEF (Caixa Econômica Federal) anunciou ontem o fechamento de cinco das 27 agências que possui no Maranhão. O último dia de funcionamento é 7 de abril e os cerca de 50 funcionários serão transferidos para outras agências.
"Não haverá demissões porque a deficiência de empregados é muito grande", afirmou o superintendente Luiz Arrochella. A CEF manterá cerca de mil funcionários para as 22 agências restantes.
Segundo Arrochella, a economia prevista é de R$ 300 mil por mês e pode chegar a R$ 1 milhão após a adoção de medidas saneadoras, como revisão nos contratos de serviços de limpeza e vigilância e dispensa de 200 estagiários.
O superintendente disse que as agências de Balsas, Carolina, Estreito e Grajaú eram deficitárias "há vários anos" e observou que, nestes municípios agrícolas, o Banco do Brasil é mais importante. Além das quatro, foi fechada uma das 12 agências de São Luís.
Mais cinco agências deficitárias da CEF no Maranhão estão na mira dos cortes promovidos em conjunto com o Ministério da Fazenda, Banco Central e Banco do Brasil. Arrochella afirmou que elas terão prazo de seis meses para sair do vermelho.

Texto Anterior: Capital estrangeiro quer maior participação no sistema bancário
Próximo Texto: Governo quer prorrogar o Fundo Social de Emergência por 2 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.