São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mexicano recomenda cautela ao Brasil na Copa Davis

FLAVIO CASTELLOTTI
DA CIDADE DO MÉXICO

"Os brasileiros estão muito cheios de confiança e poderão se surpreender", disse Raúl Ramírez, técnico do México, que enfrenta o Brasil pela Copa Davis.
Segundo ele, a equipe brasileira é favorita, pois ocupa melhores posições no ranking, mas na prática, disse, "será outra história".
As partidas serão na sexta, sábado e domingo no Clube Alemão, onde o brasileiro Fernando Meligeni disputou há três semanas a final do Aberto do México.
Ramírez anunciou ontem os jogadores: Luis Enrique Herrera e Leonardo Lavalle, ambos canhotos, nos jogos de simples e Jorge Lozano com Lavalle, em duplas.
É a mesma equipe que derrotou o Peru em fevereiro, na primeira fase da Copa Davis.
Lavalle é o melhor colocado no ranking da ATP (210º). Enquanto Fernando Meligeni, melhor brasileiro, está em 66º lugar.
Oscar Ortiz, mexicano que ocupa a 180ª posição no ranking, não foi escalado porque, segundo Ramírez, "não está apresentando bons resultados nos treinos'.
O técnico brasileiro, Paulo Cleto, ainda não definiu a equipe. "Devo anunciar quinta", disse ele à Folha.
Além de Meligeni, participam dos treinos Luiz Mattar, Jaime Oncins e Fábio Silberberg.
O provável é que joguem Mattar e Meligeni nas simples e Oncins e Mattar, em duplas. Silberberg pode ser a arma já que, como Lavalle e Herrera, é canhoto.
Cleto acredita que o Brasil é favorito, mas que de fato os mexicanos podem surpreender "principalmente por jogarem em casa".
O técnico mexicano reconheceu que a altitude e o clima favorecem sua equipe. "Além disso, o público deve fazer diferença", disse.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Altitude é maior obstáculo para brasileiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.