São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perdedores têm segunda chance

DA REDAÇÃO

Como em todos os anos, além das glórias da noite de ontem, receber um Oscar significa um ganho financeiro real. Ou uma segunda chance no mercado.
Um dos casos exemplares é "Quiz Show", de Robert Redford. Desde de sua estréia o filme teve um fraco desempenho nas bilheterias americanas. Em 26 semanas de exibição o filme conseguiu arrecadar US$ 24 milhões.
Uma quantia considerada menor para um filme de grande produção. Depois de suas quatro indicações seu público aumentou em 34%.
O fato de ser considerado um dos perdedores da noite de ontem não significa que o filme esteja condenado. Ainda por suas indicações, "Quiz" já garante um razoável desempenho no mercado de vídeo. O caso de "Tempo de Violência" de Quentin Tarantino é uma exceção. O filme já era um sucesso antes mesmo de suas sete indicações. O efeito direto é ratificar seu diretor como um novo "garoto de ouro" de hollywood. Em 21 semanas o filme conta com US$ 85 milhões nos EUA.
Na categoria de filmes estrangeiros, ainda que o premiado "Revelações de um Bola de Fogo", de Nikita Mikalkov, não consiga uma maiores bilheterias, trará para ele a chance de fugir do restrito circuito das mostras internacionais.

Texto Anterior: Diretor russo vinga derrota em Cannes
Próximo Texto: Festas animam o prêmio na cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.