São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

João Cândido Galvão morre aos 57

DA REPORTAGEM LOCAL

O crítico de arte João Cândido Galvão morreu na noite de terça-feira, aos 57 anos. Ele tinha tido um infarto na segunda.
Nascido em Jaú (SP), Galvão foi ator, diretor e produtor em teatro, cinema e televisão.
Atuou como jornalista a partir da década de 70. Foi colaborador da Folha, do "O Estado de São Paulo" e de revistas como "Veja" e "Vogue". Criou o projeto editorial do encarte "Veja em São Paulo".
Formou-se em direito no Mackenzie e em cinema na ECA/USP, onde recebeu o título de mestre em comunicações. Fez cursos de museologia, estética e história da arte.
No teatro, atuou como diretor, ator, produtor, cenógrafo e figurinista em 21 peças entre 1957 e 74. Foi diretor e roteirista de curta-metragens. Realizou documentários e programas para a TV Cultura.
Assumiu em 89 a curadoria de Eventos Especiais da 20ª Bienal de Artes Plásticas. Foi curador da 21ª Bienal, em 91, dando ênfase às artes cênicas.
Até fevereiro de 95, dirigiu a Oficina Oswald de Andrade.

Texto Anterior: Estudante é sequestrado e ferido com compasso
Próximo Texto: Estado estuda nova proposta aos grevistas da educação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.