São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro tenta manter teste em universidades

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Educação, Paulo Renato Souza, pediu ontem uma semana de prazo para tentar apresentar nova proposta de criação do teste final nas universidades.
O ministro vai tentar acabar com a resistência que a proposta original (a medida provisória 938) encontrou na comissão de Educação da Câmara.
Ontem, o ministro se reuniu com os líderes governistas na Câmara e com parlamentares da comissão. O ponto de discordância é o registro do resultado do teste no histórico escolar do aluno. Os deputados da comissão não aceitam.
O ministro afirma que, sem o registro, o aluno não vai se empenhar no exame, o que prejudicaria a avaliação da universidade. Em troca de uma nova proposta do ministro, os deputados da comissão concordaram em suspender até terça-feira o pedido de votação no plenário da aceitação da MP (admissibilidade).

Texto Anterior: Escola pode não renovar matrícula
Próximo Texto: Greve pode se prolongar mais uma semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.