São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consórcio terá regra em 6 meses

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Novas regras para o funcionamento de consórcios só devem sair dentro de seis meses, segundo informou ontem a ministra Dorothéa Werneck (Indústria, Comércio e Turismo).
Este é o prazo para o encerramento dos trabalhos de um grupo de estudos formado no MICT para analisar o assunto.
Ao lado do ministro Gustavo Krause (Meio Ambiente), Dorothéa participou ontem de sessão conjunta das comissões de Economia e de Meio Ambiente da Câmara. Os ministros foram chamados para explicar por que o governo é contra a importação de pneus usados.
As importações estão proibidas por portaria e só são feitas, em alguns casos, amparadas por liminares judiciais.
O governo pediu urgência urgentíssima para a votação do projeto 4.109/93, que estabelece regras para importação de produtos usados.
Segundo Dorothéa, a proibição faz parte de um acordo entre governo e indústria automobilística. Krause disse que importar pneus era "importar problemas".
Até o ano 2.000, disse a ministra, a produção nacional de veículos deve chegar a 3 milhões por ano, dentro de um cenário "otimista".

Texto Anterior: Nova alíquota deixa mercado perplexo
Próximo Texto: Economistas aconselham ajuste cambial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.