São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dona Ruth me deixou na maior sinuca!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Dona Ruth me deixou na maior sinuca!
Bomba! Bomba! Simão Emergência! Eu não tenho culpa de ser chique assim! Fui elogiado pela dona Pizza Hut Cardoso no programa da Gabi. Que sinuca! Me deixou na maior sinuca! Se eu falar mal, ela gosta. Se eu falar bem, vão dizer que eu fui cooptado! Dona Ruth para presidente! Se ela fez isso comigo imagine o que não faria com o Congresso! Rarará!
Agora só vou andar com o Rubinho. Só apareço em público com um boné da patrocinadora, escrito: Pizza Hut Cardoso! Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão! By appointment of dona Ruth! Pior é a avalanche de telefonemas.
"Simão, dá prá você ligar pra dona Ruth pra saber como anda a aposentadoria especial do meu tio?" Mas eles retiraram a reforma da Previdência. "Não faz mal, pede pra ela ver se dá pra segurar o emprego do meu primo no Baneser." Mas o Baneser é do Covas!
Então pra que serve ser amigo da primeira-dama? Nessa fase neoliberal amizade só serve pra arrumar alguma coisa. Rarará. "Pede qualquer coisa, uma cesta básica." Mas ela não faz assistencialismo! Ai que saco! Então me dá o telefone do ACM! Rarará!
E o Fernando Henrique? Vai mal, obrigado! Rarará! Aliás, o FHC podia era reformar o guarda-roupa da Tia Pizza Hut. Essa é a única reforma que ele não vai conseguir. Apesar de contar com a opinião pública e com o apoio do Congresso. Ao contrário das outras!
Ainda não falei do programa da Gabi. E precisa? Essa é a Gabi que a gente conhece: barulhenta, mexendo com os braços, insegura. Maravilhosa! Adorei a entrevista do Darcy Ribeiro. Esqueceu até o nome da moeda: Uns dez, uns dez fernado henriques". E concluiu com um apelo: temos que resgatar o Fernando Henrique. Emergência 911! Especialista em resgate de fundo de poço!
P.S.: foi só a palavra "reengenharia" entrar na moda que apareceu o Brizola. Reengenheiro Brizola. Nóis sofre mas nóis goza. É mole mas sobe!

Texto Anterior: Folha recebe 1.758 ligações sobre prêmio
Próximo Texto: Viver é questão de vingança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.