São Paulo, quinta-feira, 30 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comando Sul irá para Miami; Incêndio destrói mercado em NY; Destruídos 3 satélites lançados da Rússia; França rejeitou um plano anti-Saddam; Militares promovem Vladimir Jirinovski; Roubado carro da comitiva de Clinton; Promotor investiga nomeação nos EUA; Carter obtém trégua no Sudão

Comando Sul irá para Miami
O presidente Bill Clinton disse que a sede do Comando Sul das Forças Armadas dos EUA será transferida do Panamá para Miami (Flórida) em 1999.

Incêndio destrói mercado em NY
Um incêndio destruiu parcialmente o mercado de peixes de Nova York, construído em 1843 e próximo ao centro financeiro de Manhattan. O incêndio, de causa desconhecida, ocorreu poucos dias de pois de o prefeito Rudolph Giuliani dizer que a Máfia controla o mercado.

Destruídos 3 satélites lançados da Rússia
O fogo destruiu três satélites lançados anteontem da base de Plesetsk, norte da Rússia. Os satélites israelense, russo e russo-mexicano foram destruídos pouco depois do lançamento. As causas da destruição são desconhecidas.

Mortos militantes que atacaram Mahfouz
Dois radicais islâmicos foram condenados pelo atentado contra o escritor egípcio Naguib Mahfouz. Prêmio Nobel de Literatura de 1988, Mahfouz foi esfaqueado no pescoço em 14 de outubro.

França rejeitou um plano anti-Saddam
A França rejeitou um plano dos EUA para derrubar o presidente do Iraque, Saddam Hussein, após a Guerra do Golfo, revelou o ex-chefe do serviço de informações francês Claude Silberzahn. O país recusou porque não havia no Iraque nenhum sucessor potencial de Saddam.

Militares promovem Vladimir Jirinovski
O deputado ultranacionalista russo Vladimir Jirinovski foi promovido de capitão a tenente-coronel da reserva do Exército russo, saltando o posto de major. O Ministério da Defesa não comentou a promoção.

Roubado carro da comitiva de Clinton
Um carro da comitiva do presidente Bill Clinton foi roubado em Atlanta, Geórgia (sul dos EUA). O Ford Crown Victoria sem chapas oficiais é do Serviço Secreto. Agentes notaram sua falta quando se preparavam para buscar Clinton no aeroporto.

Promotor investiga nomeação nos EUA
O promotor independente que investiga o caso Whitewater diz que vai apurar se a contratação de Suzanna Hubbell para a seção de relações públicas da Casa Branca constitui tentativa de obstruir seu trabalho. Ela é mulher do ex-secretário-assistente de Justiça Webster Hubbell, indiciado no caso. O casal colabora com o promotor.

Carter obtém trégua no Sudão
O ex-presidente dos EUA Jimmy Carter obteve uma trégua na guerra civil no Sudão, centro-leste da África. O cessar-fogo unilateral de dois meses foi anunciado na presença de Carter pelo general Omar al Bachir, comandante da junta militar que governa o país, em Cartum

Texto Anterior: Paris inaugura biblioteca nacional
Próximo Texto: França pede 2 anos de prisão para ex-prefeito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.