São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT recorre à Justiça para deter publicidade

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado João Paulo (PT-SP) apresentou ontem pedido à Justiça Federal para suspender qualquer campanha publicitária do governo em defesa das reformas.
O lançamento de campanhas pelo Banco do Brasil e Ministério da Previdência foi anunciado pelo então secretário de comunicação, Roberto Muylaert, na edição de domingo da Folha. Muylaert pediu demissão do cargo ontem.
O deputado questiona o uso de verbas públicas na campanha em defesa da mudança da Constituição depois que o próprio governo decidiu proibir as empresas estatais de fazer publicidade do monopólio estatal.
João Paulo ataca o uso de verba publicitária do Ministério da Previdência. "Como o Ministério vai investir em publicidade se o governo diz que o sistema previdenciário está falido?", pergunta.
O deputado também pediu ao presidente do TCU (Tribunal de Contas da União) a realização de uma auditoria nas contas de publicidade do governo.

Texto Anterior: CNBB diz apoiar fim de privilégio previdenciário
Próximo Texto: FHC vai a Carajás sob proteção do Exército
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.