São Paulo, sexta-feira, 31 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juíza pede prisão de diretores do Baneser

Empresa recua e paga serviço médico

GEORGE ALONSO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça determinou ontem as prisões de Edson Luiz Rodrigues e Sérgio Larotonda,
respectivamente interventor e gerente de recursos humanos do Baneser, subsidiária do Banespa, banco que está sob intervenção federal.
A decisão se deu porque foi cortado tratamento médico dado a funcionária através da Fundassi, convênio médico do Baneser.
Ontem, um oficial de Justiça e seis PMs foram à sede do Baneser e, por duas horas, os dois diretores correram risco de prisão.
O mandado de prisão foi pedido pelo advogado Marcos Alves dos Santos. A juíza Jandira Ortolan Inocêncio, da 77ª Junta de Conciliação e Julgamento, expediu o mandado porque o Baneser não cumpriu liminar que determinava, desde 12 de março, a retomada do tratamento médico.
O Baneser alega que, depois da demissão de 13 mil empregados, a Fundassi não tem recursos para pagar o serviço médico.
FGTS retido Outra questão aflige os demitidos do Baneser. Só uma parte do FGTS foi paga. A empresa informou que depositou o dinheiro na Caixa Econômica Federal. (GA)

Texto Anterior: Secretário pede que país rejeite pena de morte
Próximo Texto: Betinho estréia com programa sobre terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.